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Tribunal inicia auditoria sobre gestão da frota da segurança pública no Paraná

Estadual

Viatura da Polícia Militar do Paraná em trabalho d ...

A Sexta Inspetoria de Controle Externo (6ª ICE) do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) deu início, neste mês, à execução de auditoria para avaliar a aplicação de recursos públicos na gestão da frota de veículos terrestres mantida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-PR).

Na última quarta-feira (24 de maio), auditores da unidade técnica da Corte se reuniram com representantes da pasta e das forças de segurança do Estado na sede da secretaria. Na ocasião, foram apresentadas informações relativas a todo o inventário de transporte à disposição do órgão. A Sesp-PR é responsável por 11.597 viaturas cujo valor contábil soma R$ 703,5 milhões.

A auditoria deve ser concluída até o fim de agosto, com a apresentação do relatório final prevista para, no máximo, o mês de novembro. Ela contemplará a solicitação e análise de documentos pertinentes da Sesp-PR, bem como a realização de reuniões e visitas às instalações da entidade relativas ao tema situadas em todo o Estado.

Mais especificamente, a 6ª ICE avaliará, entre outros tópicos, a adequação das políticas de aquisição, uso e manutenção de veículos da secretaria; a existência de normas internas para orientar os procedimentos e rotinas de gestão da frota; a qualidade dos registros de controle operacional das viaturas; e a conformidade dos critérios e regras de disponibilização de veículos para as diferentes forças policiais e localidades do Paraná.

A inspetoria espera que o trabalho de atuação preventiva auxilie no alcance de bons resultados: aprimoramento dos processos, prevenção do desperdício de recursos públicos, melhoria normativa e das políticas de gestão da frota, bem como aperfeiçoamento na disponibilização de recursos automotores para a realização da atividade policial e atendimento à população. 

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

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