Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Tribunal fará auditoria nas atividades de assistência técnica e extensão rural do IDR

Plano Anual de Fiscalização

Produtores de morango de Mandirituba, na Região Me ...

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) realizará, ainda neste ano, auditoria operacional a respeito das atividades de assistência técnica e extensão rural promovidas pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR). A atividade, coordenada pela Primeira Inspetoria de Controle Externo (1ª ICE) da Corte - cujo superintendente é o conselheiro Augustinho Zucchi -, está prevista no Plano de Fiscalização 2024-2025 do órgão de controle.

Conforme a unidade técnica, o trabalho terá como objetivos principais avaliar a eficácia, a efetividade e a eficiência dessas atividades prestadas pela entidade de uma maneira geral e, particularmente, junto aos produtores de morango do Estado. Para tanto, um dos métodos empregados pelos auditores do TCE-PR será o encaminhamento de questionários aos produtores rurais via WhatsApp, por meio dos quais eles serão inquiridos a respeito da qualidade dos serviços de assistência técnica e extensão rural prestados pelo IDR-PR.

Como a auditoria terá caráter operacional, ela deverá ter como resultado final a proposição, por parte da inspetoria, de um processo de Homologação de Recomendações, por meio do qual serão indicadas aos responsáveis pela entidade fiscalizada soluções e prazos para eventuais oportunidades de melhoria encontradas pelos auditores do Tribunal ao longo da fiscalização.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar