Tribunal e universidades estaduais estudam parceria para cursos de extensão

Parcerias

O presidente do TCE=PR, conselheiro Fabio Camargo, ...

O início de uma parceria entre o Tribunal de Contas e as sete universidades públicas estaduais do Paraná começou a ser discutido nesta quinta-feira (14 de julho), em reunião entre o presidente do TCE-PR, conselheiro Fabio Camargo, e reitores e diretores das instituições de ensino superior.

Segundo Miguel Sanches Neto, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), a intenção é promover cursos de extensão para a formação de agentes públicos, com o objetivo de fortalecer o controle externo das contas públicas. Esses cursos deverão ser oferecidos na modalidade de ensino a distância (EAD).

Na oportunidade, o conselheiro destacou o papel desempenhado pelas universidades, não apenas na formação acadêmica, mas nas ações de saúde desenvolvidas pelos hospitais universitários, que estão entre os melhores do Paraná, contribuindo com a sociedade. Os reitores destacaram que o atendimento na área de saúde tem como prioridade os mais carentes, inclusive nos centros odontológicos.

Participaram da reunião, além de Sanches Neto, Marta Favaro (da Universidade Estadual de Londrina, UEL); Fátima Padoam (Universidade Estadual do Norte do Paraná, UENP), Salete Machado (Universidade Estadual do Paraná, Unespar), Fernando de Brito Alves (UENP), Fábio Hernandes (Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, Unicentro), Fabiano Costa (UENP), Tânia Lopes Muniz (UEL) e Alexandre Webler (Universidade Estadual de Maringá, UEM).

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar