Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Tribunal e AMP acertam detalhes finais de evento conjunto sobre a Nova PCA

Capacitação

O presidente do TCE-PR, conselheiro Fabio Camargo, ...

Os últimos detalhes para a realização do seminário técnico Nova PCA: Cenários para Prefeitos e Vereadores foram definidos na manhã desta terça-feira (4 de outubro), em reunião entre o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, conselheiro Fabio Camargo, e o presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Aparecido José Weiller Junior, prefeito de Jesuítas (Oeste), mais conhecido como Junior Weiller.

O evento sobre a Nova Prestação de Contas Anual dos prefeitos será realizado na próxima segunda-feira (10 de outubro), das 9 às 17 horas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. As inscrições podem ser feitas pelo portal da Escola de Gestão Pública do Tribunal.  Além do TCE-PR e da AMP, o seminário é promovido pela União dos Vereadores do Paraná (Uvepar) e conta com o apoio institucional do Sebrae-Paraná e da seção estadual do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil.

O público-alvo do encontro são os prefeitos e vereadores dos 399 municípios paranaenses, que poderão esclarecer todas as dúvidas acerca da nova sistemática a ser adotada pelo TCE-PR na análise da prestação de contas dos municípios, já a partir do exercício de 2022, que incluirá a avaliação das políticas públicas. Secretários e servidores das áreas técnicas das prefeituras já receberam capacitação sobre o tema.

 

PROGRAMAÇÃO

Manhã

9h

Credenciamento/Abertura

10h

Palavra do prefeito Junior Weiller, presidente da AMP

10h15

Palavra do vereador Frederico Freitag, presidente da Uvepar

10h30

Palavra do conselheiro Fabio Camargo, presidente do TCE-PR

11h

Palestra do conselheiro Ivens Linhares: Inovações do Tribunal de Contas do Paraná nas Prestações de Contas Anuais

Tarde

14h30

Palestra de Vivianeli Araújo Prestes, coordenadora-geral de Fiscalização: O Elo entre Poder Executivo, Poder Legislativo e Tribunal de Contas

15h30

Palestra do auditor de controle externo Eduardo Schnorr, coordenador do ProGov: O Modelo Avaliativo de Implementação de Políticas Públicas nos Municípios Paranaenses

17h

Encerramento

 

Serviço

Seminário: Nova PCA: Cenários para Prefeitos e Vereadores

Cidade:  Curitiba

Data: 10 de outubro, segunda-feira

Horário: 9às 17h

Local: Auditório do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico)

Inscrições: https://egp.tce.pr.gov.br/Home/CursoDetalhe?idInscricao=1077

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar