Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Serviços Favoritos

Imprensa

Skip Navigation Links

Tribunal de Contas ouve usuários para melhorar o Sistema de Informações Municipais

Institucional

Tela inicial do Sistema de Informações Municipais ...

Com o objetivo de melhorar continuamente seus serviços, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná enviou a seus entes fiscalizados um questionário de avaliação do  Sistema de Informações Municipais - Acompanhamento Mensal . O objetivo é aferir a experiência de uso do SIM-AM e entender as necessidades de gestores e servidores municipais em relação a melhorias no sistema.

"Estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossos serviços e promovemos significativas melhorias de infraestrutura nos últimos meses. Para que possamos construir um ambiente mais colaborativo e eficiente, a manifestação de todos os usuários do SIM-AM é fundamental", afirma o coordenador-geral de Fiscalização do TCE-PR, Rafael Ayres. "A participação é simples, confidencial e extremamente valiosa."

O questionário foi enviado por meio do Canal de Comunicação (CACO), ferramenta de diálogo institucional entre o Tribunal e seus fiscalizados. Nele, os usuários podem avaliar as funcionalidades do SIM-AM, podendo indicar novas funcionalidades e a inclusão de relatórios, por exemplo, tornando o sistema mais alinhado às suas necessidades.

Outro objetivo da pesquisa é avaliar se os sistemas internos dos entes fiscalizados possuem regras de negócios semelhantes às do TCE-PR. Isso é crucial para garantir uma integração eficiente e a conformidade com as normas estabelecidas.

A CGF esclarece que deverá ser preenchido apenas um questionário por entidade, conforme instruções encaminhadas via CACO. A orientação é que, preferencialmente, as questões sejam respondidas pelo responsável pelo fechamento e envio dos dados do SIM-AM ao Tribunal. O prazo para a resposta é o dia 30 de abril.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar