Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Tribunal de Contas faz auditoria em estrada que liga São Mateus do Sul a Irati

Plano Anual de Fiscalização

Servidor do TCE-PR faz auditoria em obra de pavime ...

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) realiza, nesta semana, auditoria nas obras de pavimentação da PR-364 entre os municípios de São Mateus do Sul e Irati, que têm uma extensão de 49 quilômetros. O trabalho é desenvolvido por uma equipe das Coordenadorias de Auditorias (CAUD) e de Obras Públicas (COP), já que se trata de um empreendimento cofinanciado que integra o Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2023, num investimento de R$ 108.916.703,33 e é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

Os recursos são oriundos do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Uma das etapas da auditoria visa analisar a qualidade da pavimentação asfáltica, a partir de retirada de pequenas amostras da estrada. A equipe de auditores é integrada pelos engenheiros Lincoln Santos de Andrade (COP), Marco Antônio Araújo de Paula Pessoa (COP) e Daniel Lage Pires (CAUD). As atividades contam com o apoio de pessoal do próprio DER, da empresa construtora e da Polícia Militar do Paraná.

 

Obras

Os 49 quilômetros de pavimentação se estendem do perímetro urbano de Irati até o entroncamento com a PR-151 em São Mateus do Sul, próximo à BR-476. O trajeto já existente será mantido, adicionando à rota apenas um desvio no bairro de Riozinho, em Irati, para reduzir o trânsito existente.

Em São Mateus do Sul, também foi restaurada a pavimentação de três quilômetros da PR-364, viabilizando um alargamento dos acostamentos e a implementação de calçadas e ciclofaixas. Além disso, o município passa a contar com uma nova ponte sobre o Rio Turvo, que terá 12 metros de extensão.

Em Irati, a obra inclui um trecho variante de 1,2 km ligando a PR-364 à BR-153 - entroncamento onde será construída uma trincheira, com o objetivo de reduzir o alto número de acidentes no local.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar