Tribunal de Contas debate programa de sustentabilidade com secretaria estadual

Parcerias

Acompanhados de suas equipes, o conselheiro Fabio ...

O Programa de Sustentabilidade que está sendo implantado pela atual gestão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná foi debatido nesta terça-feira (14 de setembro) entre o presidente da corte, conselheiro Fabio Camargo, e o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. Entre os destaques da iniciativa do TCE-PR estão um projeto de geração de energia solar e a criação de um bosque de árvores nativas. No encontro, foi definida a assinatura de um acordo de cooperação para a implantação das medidas.

O secretário da Sedest, que estava acompanhado pelo diretor do Instituto Água e Terra (IAT), Everton Costa Souza, e pelo diretor de Políticas Ambientais do órgão, Rafael Andreguetto, também apresentou alguns dos principais programas da pasta. Entre as iniciativas estão o Paraná + Verde, que produz 10 milhões de mudas de árvores nativas por ano; e o Paraná Energia Sustentável, que reúne projetos de geração de energia limpa e redução de emissões atmosféricas.

 

Compromisso

O conselheiro presidente destacou que o Tribunal de Contas, através de seus membros e servidores, tem um compromisso com o meio ambiente. Camargo destacou que pretende avançar na implantação de uma política de sustentabilidade na Casa. No início deste mês foi criada a Comissão de Sustentabilidade, que vai tratar especialmente de projetos neste setor.

Pelo TCE-PR também participaram do encontro com a Sedest o diretor-geral, Gustavo Von Bathen; e a servidora Alessandra Laporte Stephanes Bufrem, que integra a comissão.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar