TCE-PR sediará encontro regional em comemoração aos 30 anos da Atricon

O conselheiro Cezar Miola (TCE-RS). presidente da ...

Para comemorar seus 30 anos, a  Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) realizará, em conjunto com os Tribunais de Contas, cinco encontros regionais entre os dias 26 de agosto e 6 de outubro. O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) foi o escolhido para encerrar o ciclo, na Região Sul. Além de Curitiba, os eventos ocorrerão em Brasília, São Paulo, Maceió e Manaus.

A programação de aniversário da Atricon deve incluir, entre outras iniciativas, lançamentos de pesquisas, capacitações, seminários e projetos que serão desenvolvidos até 26 de agosto de 2023. O grupo responsável pela organização dos eventos é coordenado pelo conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB), ex-presidente da entidade.

O presidente da Atricon, conselheiro Cezar Miola (TCE-RS), destaca que "o objetivo da iniciativa é estender as comemorações alusivas ao aniversário da entidade realizando um encontro em cada uma das regiões do país".  As programações locais deverão ser divulgadas em breve.

Histórico

A Atricon foi criada no dia 26 de agosto de 1992 com o objetivo de garantir a representação, a defesa, o aperfeiçoamento e a integração dos TCs e de seus membros (ministros, conselheiros, ministros substitutos e conselheiros substitutos), visando aprimorar o Sistema de Controle Externo do Brasil em benefício da sociedade.

Sua atuação é desenvolvida em estreita parceria com outras entidades representativas dos Tribunais de Contas. Eleita a cada dois anos, a direção da Atricon define, por meio de constante e democrático processo de diálogo com os associados, metas e ações estratégicas, firma parcerias com outras instituições e realiza debates e eventos nacionais.

CALENDÁRIO DE ENCONTROS REGIONAIS

26 de agosto - Centro-Oeste (Brasília - TC-DF)
1º de setembro - Sudeste (São Paulo - TCE-SP
9 de setembro - Nordeste (Maceió - TCE-AL)