TCE-PR participa de evento para fortalecer ouvidorias em Mato Grosso do Sul

Controle Social

O ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Paran ...

O ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Patrick Machado, foi um dos palestrantes do seminário A Ouvidoria como Ferramenta de Governança, realizado na última terça-feira (29 de março), em Campo Grande. O objetivo do evento foi debater a importância dessas estruturas de atendimento ao cidadão nos órgãos públicos e fortalecer as ouvidorias dos municípios de Mato Grosso do Sul.

Na abertura do seminário, o controlador-geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Girão de Arruda, saudou a iniciativa e registrou a evolução da importância da ouvidoria para o sistema de controle interno e destacou que o evento contava com palestrantes de ouvidorias de destaque no cenário nacional.

Além do ouvidor do TCE-PR, entre os convidados estavam: Edmar Moreira Camata, segundo vice-presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci); Tiago Santos Vieira, gerente de Transparência, Distribuição e Informação da Petrobras; Marcos Haroitto, ouvidor-geral do Município de Campo Grande; Cecília Fonseca, ouvidora-geral do Distrito Federal; Danielle Ventura, ouvidora da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros); e Wanderson Barreto, ouvidor do Município do Rio de Janeiro.

Na palestra, Machado apresentou o trabalho realizado pela Ouvidoria do TCE-PR. Ele abordou o tema "Ouvidoria como instância democrática de comunicação, participação e controle social". "Neste cenário, as ouvidorias desempenham um papel muito importante, servindo como interlocutoras entre os cidadãos e os órgãos públicos e para aprimoramento dos serviços prestados. É por meio das sugestões da população que a administração pública consegue melhorar suas rotinas de trabalho, além de garantir a qualidade dos serviços", afirmou Machado.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar