TCE-PR e FAE entregam certificados de conclusão de MBAs para 69 servidores

Capacitação

o conselheiro Nestor Baptista, criador da Escola d ...

Com a presença do secretário estadual de Educação, Renato Féder, e dos conselheiros Ivan Bonilha, atual vice-presidente, e Nestor Baptista, foi realizada nesta quarta-feira (9 de novembro) a solenidade de entrega de certificados de dois MBAs realizados pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná. A capacitação de 69 servidores da Casa é resultado de uma parceria entre a Escola de Gestão Pública do TCE-PR e a FAE Business School e o Instituto Pólis Civitas. A FAE foi representada na solenidade pelo professor Paulo Cruz, diretor de Relações Corporativas da instituição; e o Pólis Civitas por Paulo Maia, que participou por videoconferência.

Os MBAs em Gestão Pública com Ênfase no Controle Externo; e em Compliance com Ênfase na Gestão de Risco e Inovação foram concluídos em 2020, mas a entrega dos certificados foi postergada devido à pandemia da Covid-19.

Bonilha destacou, na solenidade, o fato de a EGP ter sido criada em 2008, na segunda gestão de Nestor Baptista na Presidência, bem como o fato de o decano do TCE-PR ter sempre buscado investir na capacitação dos servidores e jurisdicionados, "mostrando como ele preza a educação".

Já Nestor Baptista reforçou a necessidade do aprimoramento dos servidores, para que a atuação do Tribunal seja sempre efetuada em conformidade com a legislação vigente e levando em conta a modernidade dos mecanismos possibilitados especialmente pelos meios digitais.

O secretário estadual da Educação, por sua vez, destacou a importância de se orientar o gestor público bem-intencionado. Ele lembrou a parceria que a sua pasta mantém com o TCE-PR, para a implementação do Programa Jovem no Controle, que está levando aulas sobre cidadania para um milhão de alunos da rede pública de ensino, "que com certeza fará parte da evolução do ensino fundamental no Paraná".

Falando pela FAE, o professor Paulo Cruz destacou o fato de o Tribunal de Contas ter como um dos principais focos a educação, compartilhando conhecimento e potencializando resultados. "Um órgão da sociedade que é muito representativo, pois fiscaliza a gestão do dinheiro público", afirmou.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar