TCE e SEED organizam execução de parceria para levar controle social às escolas

Parcerias

Servidores do TCE-PR e da Secretaria de Estado da ...

Na tarde desta terça-feira (12 de julho), representantes da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED-PR) estiveram na sede do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) para reunirem-se com servidores da Escola de Gestão Pública (EGP) da Corte. A pauta do encontro foi a execução de parceria formalizada entre as duas instituições no mês passado, cujo objetivo é capacitar alunos e professores de escolas estaduais de ensino fundamental e médio no tema do controle social sobre a administração pública.

O projeto, intitulado "Jovem no Controle", visa à formação de agentes multiplicadores que ajudem a fomentar a efetiva participação da sociedade na fiscalização da aplicação dos recursos públicos e no acompanhamento da formulação de políticas públicas por parte dos órgãos estaduais e municipais do Paraná.

As ações conjuntas previstas pela iniciativa compreendem a oferta de cursos na modalidade de ensino a distância (EAD) sobre o tema a professores de disciplinas como Educação Financeira, Matemática, Sociologia e Cidadania e Civismo ao longo do segundo semestre deste ano. A intenção é que os educadores levem a pauta do controle social para dentro da sala de aula a partir de 2023, com o auxílio de materiais didáticos e audiovisuais que serão fornecidos pelo TCE-PR.

Esses conteúdos foram apresentados nesta terça aos representantes da SEED-PR, por meio de uma aula experimental ministrada pelo ouvidor do Tribunal de Contas, Patrick Machado. Devem ser beneficiados pelo projeto aproximadamente 1 milhão de alunos dos ensinos fundamental e médio, por meio da caacitação de 7.850 professores.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar