Sociedade ainda pode opinar sobre prioridades de fiscalização do TCE-PR
Institucional

Vai até esta terça-feira (10 de junho) o prazo para que a sociedade paranaense possa participar da definição das diretrizes prioritárias que integrarão o Plano de Fiscalização (PAF) que guiará as atividades do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) no biênio 2026-2027.
O órgão de controle abriu um canal online de consulta pública para os cidadãos, que visa ampliar a participação do público junto ao controle externo e tornar ainda mais efetiva a atuação da Corte em benefício da administração pública e da melhoria da qualidade de vida dos paranaenses.
A participação é simples e rápida. Basta responder ao formulário disponível neste link, indicando quais áreas ou temas merecem maior atenção nas ações fiscalizatórias que serão desenvolvidas pelo TCE-PR ao longo dos próximos dois anos.
Além disso, para participar da pesquisa, não é necessário fornecer dados pessoais sensíveis: serão solicitadas apenas informações básicas, como município de residência, nível de escolaridade e profissão. As respostas serão consideradas apenas após o envio do formulário.
A contribuição da sociedade é essencial para orientar o Tribunal de Contas na escolha das áreas e temas mais relevantes a serem fiscalizados, fortalecendo o controle social e aprimorando a administração pública em todo o Paraná.
Autor: Diretoria de Comunicação Social
Fonte: TCE/PR