Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Sessão de posse será presencial e virtual, com a participação de autoridades

Institucional

Acompanhado do pai, o desembargador Clayton Camarg ...

A primeira solenidade de posse presencial e virtual da história do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), no próximo dia 27, terá a presença das principais autoridades estaduais, confirmada nesta semana, após a entrega dos convites pelo presidente eleito, conselheiro Fabio Camargo.

Além do governador Carlos Massa Ratinho Junior, participarão o presidente o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, os deputados Ademar Traiano e Luis Cláudio Romanelli, respectivamente; o procurador geral de Justiça, Gilberto Giacoia; e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, dentre outras autoridades. Já, a presidência do Tribunal de Justiça, por designação do presidente, desembargador Adalberto Xisto Pereira, estará representada pelo desembargador Clayton Camargo, pai do novo presidente do TCE-PR.

Em função da pandemia da Covid-19, a sessão de posse será realizada em duas modalidades - parte presencial e parte virtual - e será cercada de todos os cuidados sanitários previstos pela saúde pública. Os detalhes estão sendo definidos pela futura administração do TCE-PR. Também tomarão posse os conselheiros Ivan Bonilha, como vice-presidente; e Fernando Guimarães, como corregedor geral no biênio 2021-2022.

A eleição para o corpo diretivo do TCE-PR nos próximos dois anos foi realizada em 9 de dezembro do ano passado, em sessão do Tribunal Pleno realizada por videoconferência. Os sete conselheiros votaram por meio de um aplicativo, com senha pessoal e secreta. A sistemática de eleição virtual assegurou a natureza secreta da votação, prevista no artigo 120 da Lei Orgânica (Lei Complementar Estadual nº 113/2005) e no artigo 13 do Regimento Interno do TCE-PR. A votação também seguiu as regras da Resolução nº 77/2020, que regulamentou a realização de sessões virtuais no Tribunal.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar