Revista do MPC-PR recebe artigos para a próxima edição até o dia 15 de maio

Ministério Público de Contas

Revista do MPC-PR, editada pelo Ministério Público ...

O Centro de Estudos do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná informa que está aberta a chamada de artigos científicos para a edição de número 16 (volume 9) da Revista do MPC-PR, prevista para ser publicada ainda no primeiro semestre. O prazo final para a submissão de artigos é o dia 15 de maio.

A linha editorial da publicação é centrada no controle externo da administração pública. Dessa forma, serão aceitos para publicação artigos alinhados às disciplinas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro, Direito Econômico, políticas públicas e planejamento.  Podem participar graduandos e bacharéis em Direito, bem como de estudantes de cursos de especialização, mestrado e doutorado.

Os artigos serão submetidos à dupla revisão cega por pares (em que o nome dos autores e dos revisores não são revelados). A publicação dos artigos enviados estará condicionada à aprovação pelos avaliadores.  As regras para a submissão estão detalhadas no site da Revista do MPC-PR.  Mais informações pelos e-mails: revista@mpc.pr.gov.br e saulo.pivetta@tce.pr.gov.br.

A publicação

A Revista do MPC-PR nasceu da iniciativa de integrar e promover o desenvolvimento de ações e estudos no âmbito do controle da Administração Pública, sob o múltiplo enfoque da missão constitucional que é deferida ao Ministério Público brasileiro e aos seus ramos, bem como à pesquisa acadêmica multidisciplinar afeta ao vasto campo do Direito Público.

A publicação tem o objetivo de fomentar o debate não só sob o prisma jurídico, mas também buscar nos campos econômico, social, contábil, filosófico, administrativo e político leituras atuais, multidisciplinares e provocativas acerca do Estado brasileiro, planejamento e políticas públicas.