Revista apresenta as iniciativas vencedoras do 8º Prêmio Gestor Público Paraná

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Detalhe da capa da Revista do 8º Prêmio Gestor Púb ...

As 43 boas práticas reconhecidas pelo 8º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) estão reunidas numa revista. São iniciativas desenvolvidas em municípios de todas as regiões do estado e avaliadas em 2020, primeiro ano marcado pelas graves crises de saúde, econômica e social geradas pela pandemia da Covid-19 - situação em que a atuação eficiente do poder público é ainda mais necessária. A revista tem edições impressa (com 2.000 exemplares) e digital. Confira aqui a versão eletrônica.

Lançado em 2013, o Prêmio Gestor Público é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio de diversas entidades, incluindo o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). "Nosso objetivo é reconhecer práticas que tornem o Estado mais eficiente, valorizando projetos que impactam diretamente a vida da população do Paraná, mudando, de fato, sua realidade", explica o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes.

Reportagens publicadas na revista detalham os 43 projetos contemplados em 2020. Mas ações de quatro municípios, que receberam os principais prêmios, merecem destaque. O Troféu de Melhor do Ano foi concedido a iniciativa de educação a distância desenvolvida em Guaíra (Oeste do Estado). Na categoria Tema do Ano - Empreendedorismo, o vencedor foi a Voe Aceleradora de Negócios, um programa de capacitação de microempreendedores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Na área de Administração Tributária, o Município de Nova Esperança (Norte) foi reconhecido por iniciativa de venda de bens públicos sem uso para gerar recursos necessários a investimentos na infraestrutura local. Por fim, o Troféu de Tecnologia e Inovação foi concedido ao SIG Geo, plataforma de georreferenciamento que contribuiu para melhorar a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano em Marechal Cândido Rondon (Oeste).

 

Edição 2021

Já estão abertas as inscrições para a 9ª edição do PGP-PR. Gestores de todo o estado têm até o dia 16 de julho para inscrever projetos em execução em seus municípios, diretamente pelo site do prêmio. Neste ano, o tema é Assistência Social: Amparar e Capacitar para Crescer. Mas, a exemplo das edições anteriores, podem ser inscritos projetos de todas as áreas de governo, como educação, habitação, saúde e segurança, dentre outras.

Além de prefeitos e secretários, podem inscrever projetos os gestores de fundações e autarquias municipais, empresas públicas e sociedades de economia mista, câmaras de vereadores e consórcios de municípios. Um dos requisitos para que um projeto possa concorrer é a necessidade de estar em plena execução, mesmo com prazo inferior a um ano, desde que possuam resultados parciais passíveis de mensuração. Cada município pode inscrever até cinco projetos.

 

PASSO A PASSO PARA A INSCRIÇÃO

  • Acesse o site www.pgp-pr.org.br
  • Faça o seu cadastro no site e realize o login no sistema.
  • Clique em "Novo projeto" para ter acesso à ficha de inscrição;
  • Preencha toda a ficha com atenção e respeitando os sinais de obrigatoriedade ao lado das perguntas (**).
  • Depois de preenchida a ficha, clique em "Salvar" se quiser revisar e/ou adicionar outras informações posteriormente. Ou clique em "Enviar" se estiver seguro de todas as informações.

Caso o usuário já tenha cadastro, é só entrar direto na área de login do site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, basta entrar em contato com a equipe do PGP-PR na área de contato do site, diretamente pelo e-mail: priscila@sindafep.com.br ou pelo telefone e WhatsApp (41) 3221-5308.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

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