Revista apresenta as iniciativas vencedoras do 8º Prêmio Gestor Público Paraná

Detalhe da capa da Revista do 8º Prêmio Gestor Púb ...

As 43 boas práticas reconhecidas pelo 8º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) estão reunidas numa revista. São iniciativas desenvolvidas em municípios de todas as regiões do estado e avaliadas em 2020, primeiro ano marcado pelas graves crises de saúde, econômica e social geradas pela pandemia da Covid-19 - situação em que a atuação eficiente do poder público é ainda mais necessária. A revista tem edições impressa (com 2.000 exemplares) e digital. Confira aqui a versão eletrônica.

Lançado em 2013, o Prêmio Gestor Público é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio de diversas entidades, incluindo o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). "Nosso objetivo é reconhecer práticas que tornem o Estado mais eficiente, valorizando projetos que impactam diretamente a vida da população do Paraná, mudando, de fato, sua realidade", explica o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes.

Reportagens publicadas na revista detalham os 43 projetos contemplados em 2020. Mas ações de quatro municípios, que receberam os principais prêmios, merecem destaque. O Troféu de Melhor do Ano foi concedido a iniciativa de educação a distância desenvolvida em Guaíra (Oeste do Estado). Na categoria Tema do Ano - Empreendedorismo, o vencedor foi a Voe Aceleradora de Negócios, um programa de capacitação de microempreendedores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Na área de Administração Tributária, o Município de Nova Esperança (Norte) foi reconhecido por iniciativa de venda de bens públicos sem uso para gerar recursos necessários a investimentos na infraestrutura local. Por fim, o Troféu de Tecnologia e Inovação foi concedido ao SIG Geo, plataforma de georreferenciamento que contribuiu para melhorar a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano em Marechal Cândido Rondon (Oeste).

Edição 2021

Já estão abertas as inscrições para a 9ª edição do PGP-PR. Gestores de todo o estado têm até o dia 16 de julho para inscrever projetos em execução em seus municípios, diretamente pelo site do prêmio. Neste ano, o tema é Assistência Social: Amparar e Capacitar para Crescer. Mas, a exemplo das edições anteriores, podem ser inscritos projetos de todas as áreas de governo, como educação, habitação, saúde e segurança, dentre outras.

Além de prefeitos e secretários, podem inscrever projetos os gestores de fundações e autarquias municipais, empresas públicas e sociedades de economia mista, câmaras de vereadores e consórcios de municípios. Um dos requisitos para que um projeto possa concorrer é a necessidade de estar em plena execução, mesmo com prazo inferior a um ano, desde que possuam resultados parciais passíveis de mensuração. Cada município pode inscrever até cinco projetos.

PASSO A PASSO PARA A INSCRIÇÃO

• Acesse o site www.pgp-pr.org.br
  • Faça o seu cadastro no site e realize o login no sistema.
  • Clique em "Novo projeto" para ter acesso à ficha de inscrição;
  • Preencha toda a ficha com atenção e respeitando os sinais de obrigatoriedade ao lado das perguntas (**).
  • Depois de preenchida a ficha, clique em "Salvar" se quiser revisar e/ou adicionar outras informações posteriormente. Ou clique em "Enviar" se estiver seguro de todas as informações.

Caso o usuário já tenha cadastro, é só entrar direto na área de login do site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, basta entrar em contato com a equipe do PGP-PR na área de contato do site, diretamente pelo e-mail: priscila@sindafep.com.br ou pelo telefone e WhatsApp (41) 3221-5308.