Reitor da UFPR destaca contribuição do TCE-PR para desenvolver vacina anti-Covid

Parcerias

O presidente do TCE-PR, conselheiro Fabio Camargo ...

Durante evento de lançamento da Campanha da Vacina da Universidade Federal do Paraná, nesta quinta-feira (25 de novembro), o reitor da instituição, Ricardo Marcelo Fonseca, destacou a contribuição do Tribunal de Contas do Estado do Paraná para que a UFPR desenvolva um imunizante contra a Covid-19. "Tivemos uma solidariedade espetacular do Tribunal de Contas, que destinou recursos próprios de R$ 18 milhões precisamente para essa finalidade", afirmou Fonseca.

Ao agradecer o presidente do TCE-PR, conselheiro Fabio Camargo, pela iniciativa, o reitor informou que atualmente esses recursos estão vinculados a um convênio entre a Fundação da UFPR (Funpar) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) e serão fundamentais para que a vacina paranaense contra o coronavírus se torne realidade. Fruto de economia interna, os R$ 18 milhões deverão ser destinados à construção de um laboratório para a produção de insumos para a vacina anti-Covid-19 e outros imunizantes.

 

Campanha O Amor Contagia

Na solenidade, realizada pela manhã, na Reitoria da UFPR, Fabio Camargo recebeu diploma de Menção Honrosa da campanha O Amor Contagia, que reuniu entidades da sociedade civil, poder público, empresas, terceiro setor e voluntários. Durante a fase mais grave da pandemia da Covid-19, a campanha apoiou mais de 150 entidades assistenciais e hospitais e filantrópicos do Paraná, protegendo a vida de aproximadamente 200 mil pessoas.  

Além do reitor da UFPR e do presidente do TCE-PR, a solenidade teve a participação da vice-reitora da universidade, professora Graciela Bolzon; do superintende da Funpar, professor João da Silva Dias; da procuradora do Ministério Público do Trabalho no Paraná Mariane Josviak; da titular da Promotoria de Justiça das Fundações e do Terceiro Setor de Curitiba, Karina Faria Cordeiro; da diretora de Relações Internacionais do Grupo Marista, Carmem Murara; do presidente da Positivo Institucional, Lucas Guimarães; da superintendente do Instituto GRPcom, Ana Gabriela Simões Borges; do diretor-geral do Hospital do Trabalhador, Geci Labres; e sa coordenadora de Recursos da Irmandade Evangélica Betânia, Carolina de Oliveira.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar