Publicada a 33ª edição Revista Digital do TCE-PR: informação para o gestor público

33ª edição da Revista Digital do TCE-PR

Acaba de ser publicada a 33ª edição da Revista Digital do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná). A publicação trimestral, referente ao período entre julho e setembro de 2021, conta com artigos abordando temas relevantes da administração pública, além de uma seleção de acórdãos proferidos recentemente pelos órgãos colegiados do Tribunal.

A nova edição traz quatro artigos. O texto "A declaração de inidoneidade e o impedimento de licitar na nova Lei 14.133/2021", que aborda esses aspectos da Nova Lei de Licitações, é escrito pelo coordenador-geral de Fiscalização do TCE-PR, Cláudio Henrique de Castro.

Outros três analistas de controle do Tribunal - Audrey do Vale Maretti, Luciane Gonçalves Franco e Tiago Maler Fernandes - são os autores do artigo: "A gestão de riscos no Tribunal de Contas do Estado do Paraná: aplicação na contratação de links de internet na Diretoria de Tecnologia da Informação". O trabalho foi apresentado pelo grupo na conclusão do MBA em Compliance e Gestão de Riscos realizado pela Escola de Gestão Pública do Tribunal.

A revista publica dois artigos de autores que não pertencem ao quadro de pessoal do TCE-PR. "Análise da percepção dos profissionais do controle interno municipal sobre as funções da controladoria" foi produzido por profissionais da Contabilidade que atuam na região Oeste do Paraná: Diego Grahl de Santi, Delci Grapégia Dal Vesco, Luiz Gustavo Helfenstein e Wagner Dantas de Souza Junior.

"A importância do planejamento na elaboração do orçamento público" é o título do quarto artigo veiculado na Revista Digital TCE-PR. O autor é Mario José Galavoti, assessor da Câmara Municipal de Cascavel.

Envio de artigos

A premissa básica da linha editorial da revista é a busca pelo texto crítico, apartidário e pluralista. Seu principal objetivo é levar às entidades jurisdicionadas do TCE-PR informações atualizadas sobre as principais questões relacionadas à gestão pública, a fim de orientar a atuação cotidiana de seus agentes.

O Conselho Editorial convida gestores e servidores públicos, pesquisadores, consultores, professores e estudantes de pós-graduação, mestrado e doutorado a apresentar artigos para publicação na Revista Digital do TCE-PR. As normas editoriais e as regras de publicação estão detalhadas ao final do periódico.