Programa TCE Itinerante tem início em municípios do Norte Pioneiro do Paraná

Institucional

O presidente do TCE-PR, conselheiro Fabio Camargo ...

O Tribunal de Contas do Estado Paraná (TCE-PR) deu início nesta quarta-feira (27 de outubro) ao Programa TCE Itinerante. O roteiro começou em Wenceslau Braz e percorre 14 municípios do Norte Pioneiro do Paraná até a próxima sexta-feira (29). A iniciativa, que deverá percorrer todos os municípios do estado, visa orientar o cidadão como acessar o TCE-PR, como um fiscal da cidadania.

Neste roteiro, a equipe é comandada pelo conselheiro presidente, Fabio Camargo. O principal objetivo do Programa Tribunal Itinerante é aproximar a Casa dos cidadãos paranaenses, fortalecendo e profissionalizando a gestão pública e estimulando a população a acompanhar mais de perto como o dinheiro dos impostos é aplicado. As viagens, com destino a todas as regiões do estado, ocorrerão quinzenalmente.

        

Interiorização

Uma das principais iniciativas da atual gestão do presidente, esse programa de interiorização apresentará as atribuições, o trabalho e os serviços do Tribunal de Contas, especialmente aos paranaenses das cidades pequenas e médias, geográfica e culturalmente mais distantes do Centro Cívico, em Curitiba, onde são tomadas decisões que impactam diretamente suas vidas.

  Utilizando veículo caracterizado com o logotipo do TCE-PR e um QR Code com informações, o programa apresenta a história do Tribunal - que em junho completou 74 anos -, sua função de fiscalizador das contas públicas, mas também de orientador dos gestores e servidores municipais. Outro objetivo do Tribunal Itinerante é estimular a população a utilizar as ferramentas oferecidas pelo órgão para exercer o controle social da administração pública.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar