Prêmio Gestor Público Paraná tem 187 projetos inscritos em sua 9ª edição

Parcerias

Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR): tema da non ...

A 9ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) recebeu a inscrição de 187 projetos. É o segundo maior número da história, superando a marca de 2020, em que foram registradas 172 iniciativas participantes.  Oito municípios concorrem pela primeira vez: Alvorada do Sul, Araruna, Astorga, Doutor Camargo, Figueira, Janiopolis, Nova Londrina e Rio Branco do Sul.

As inscrições foram encerradas em 16 de julho. A partir de agora, os projetos inscritos passarão por uma pré-análise para verificar se estão aptos a participar da premiação. Devido à pandemia da Covid-19, as avaliações poderão ser feitas tanto por meio virtual quanto presencial.

Com o tema Assistência Social - Amparar e Capacitar para Crescer, a edição 2021 do PGP-PR busca iniciativas que possam melhorar o desenvolvimento humano e que ofereçam melhores condições de vida às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com a pandemia do coronavírus esse cenário se agravou ainda mais, ampliando a  importância de iniciativas sociais realizadas pelos municípios.

Além da assistência social, projetos de todas as áreas da administração pública puderam ser inscritos no PGP-PR. As categorias que mais tiveram inscrições foram: assistência social (39,78%), administração (12,9%), educação (8,6%) e saúde (6,45%). O PGP-PR é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio de diversas entidades, incluindo o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar