Prêmio Gestor Público Paraná escolhe 43 iniciativas, de 36 municípios e um consórcio

Troféus entregues aos vencedores da 7ª edição do P ...

A Comissão Julgadora divulgou os resultados do 8º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Das 162 iniciativas homologadas, 43 foram contempladas em todas as categorias da premiação. São elas: Melhor do Ano, Tema do Ano, Administração Tributária, Tecnologia e Inovação, Troféu PGP-PR, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa. Dos 68 municípios com projetos homologados, 36 foram premiados, além de um consórcio intermunicipal. Conheça os vencedores aqui. O PGP-PR é promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio do Tribunal de Contas e de outras entidades.

Com o cenário adverso da pandemia do coronavírus, a premiação passou por adaptações, entre elas as análises de campo, que aconteceram por meio de videoconferência na maior parte das avaliações. Com a divulgação dos municípios premiados, o próximo passo é a cerimônia de encerramento, que terá sua data e formato divulgados nos próximos dias.

O tema de 2020 foi Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar. Com ele, o PGP-PR buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses, tornando o serviço público mais dinâmico e eficiente. Entretanto, isso não impedia que projetos de várias áreas de governo fossem inscritos. Nesta edição, as áreas com maior número de projetos foram educação, com 17,82%, administração pública, com 14,94%, e gestão ambiental, com 12,07%.

Organização

O PGP-PR é realizado pelo Sindafep desde 2013 e conta com a participação especial da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e do TCE-PR. Tem patrocínio da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Paraná (OAB-PR), Rádio UniFM, Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), União de Vereadores do Paraná (Uvepar) e Zênite. A premiação é apoiada pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR), Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública, Receita Estadual, Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS), com apoio técnico do Sebrae.

Texto: Assessoria de Imprensa do PGP-PR

Autor: Assessoria de Imprensa Fonte: PGP-PR