Prêmio Gestor Público Paraná 2021 recebe inscrições até o dia 16 de julho

Troféus do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). ...

Estão abertas, até o dia 16 de julho, as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Neste ano, a premiação tem como tema Assistência Social: Amparar e Capacitar para Crescer. Gestores públicos de todo o estado podem inscrever projetos em execução em seus municípios, diretamente pelo site do prêmio. O PGP-PR é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio de diversas entidades, incluindo o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, as ações de assistência social mostraram-se fundamentais para oferecer melhores condições de vida à população, sobretudo para aquelas pessoas em situações de vulnerabilidade - justamente as mais impactadas pela redução de renda imposta pelo distanciamento social. Neste contexto, o PGP-PR busca incentivar projetos na área da assistência social que vão além de oferecer o básico à população mais necessitada. Iniciativas que visam o desenvolvimento humano são o foco da premiação neste ano.

A exemplo das outras edições do Prêmio Gestor Público Paraná, projetos de todas as áreas da administração pública podem ser inscritos, como agricultura, educação, meio ambiente, saúde, gestão tributária e trabalho. As áreas aceitas para premiação seguem a Portaria nº 42/99, do antigo Ministério do Orçamento e Gestão, e podem ser conferidas clicando-se aqui.

Os projetos inscritos devem estar em plena execução, mesmo com prazo inferior a um ano, e apresentar resultados parciais passíveis de mensuração. Cada município pode inscrever até cinco projetos. O regulamento completo pode ser conferido no site do PGP-PR. Além de prefeitos e secretários, podem inscrever projetos fundações e autarquias municipais, empresas públicas e sociedades de economia mista, câmaras de vereadores e consórcios de municípios.

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO

A inscrição é simples e 100% online:

• Acesse o site http://www.pgp-pr.org.br/
  • Faça o seu cadastro no site e realize o login no sistema
  • Clique em Novo Projeto para ter acesso à ficha de inscrição
  • Preencha toda a ficha com atenção e respeitando os sinais de obrigatoriedade ao lado das perguntas (**)
  • Depois de preenchida a ficha, clique em Salvar se quiser revisar e/ou adicionar informações posteriormente. Clique em Enviar se estiver seguro de todas as informações
  • Caso o usuário já tenha cadastro, é só entrar direto na área de login do site, clicando aqui.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, basta entrar em contato com a equipe do PGP-PR na área de contato do site, diretamente pelo e-mail: priscila@sindafep.com.br ou pelo telefone (41) 3221-5308 (WhatsApp).