Parceiro institucional, TCE-PR manifesta apoio ao Ministério Público

Institucional

O presidente do TCE-PR, conselheiro Fabio Camargo, ...

Ressaltando a parceria que existe entre as duas instituições, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Fabio Camargo, manifestou nesta quarta-feira (13 de outubro) apoio à manifestação do Ministério Público contra a  Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 5. O conselheiro destacou o trabalho independente e autônomo que é desenvolvido pela instituição, enfatizando que não se deve permitir um retrocesso.

"Sabemos que, de 1988 para cá, o Ministério Público deixou de ser uma instituição de acusação para ser verdadeiramente um MP da justiça, merecendo assim todo o nosso respeito e firmeza de apoio", ressaltou Camargo. Ele destacou o trabalho que vem sendo promovido sob o comando do procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia.

Para o presidente do TCE-PR, é fundamental se continuar defendendo a liberdade de fiscalização e atuação interna e externa nos atuais moldes, em benefício da sociedade.

 

Controle externo

O Tribunal de Contas vem estreitando parcerias com o MP do Paraná, ao longo da atual gestão (2021-2022), visando aprimorar os mecanismos de controle externo por ambas instituições, de forma a atingir resultados ainda mais eficazes, a partir de uma atuação integrada que parte da troca de informações.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar