Painel na terça-feira, dia 30, debaterá licitação das obras da Ponte de Guaratuba

Perspectiva artística da futura ponte sobre a Baía ...

Com a participação de representantes das principais instituições envolvidas no tema e dos engenheiros da Casa, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) promoverá, na próxima terça-feira (30 de maio), a partir das 9 horas, um painel de referência sobre a licitação para a construção da Ponte de Guaratuba, no Litoral do Estado. O debate se justifica pela importância da obra a ser executada na Baía de Guaratuba, ligando, pela PR-412, os municípios de Matinhos e Guaratuba, além de seus acessos. Com extensão de 1.244 metros e tabuleiro (piso de rodagem) de 14.057 metros quadrados, a obra foi contratada por R$ 386.939.000,00.

O painel de referência abordará aspectos sobre a exigência de capacidade operacional e técnica do contratado para executar a obra, prevista no Edital de Concorrência com Regime de Contratação Integrada nº 1/22, lançado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR).

A abertura do painel será feita pelo presidente, conselheiro Fernando Guimarães; o conselheiro Maurício Requião, relator de Representação da Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93) sobre esse contrato; e os demais conselheiros presentes. Além do DER, foram convidados painelistas da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), da Casa Civil, do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (Senge-PR) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). Os servidores do TCE-PR com formação em Engenharia também participarão do painel.

O evento será realizado das 9 às 12 horas, no Auditório do Tribunal, em Curitiba, com transmissão pelo canal do TCE-PR no YouTube.

Painel de Referência - Ponte de Guaratuba: Aspectos sobre a Capacidade Operacional e Técnica na Licitação

Dia: 30 de maio, terça-feira

Hora: Das 9 às 12 horas