PAF 2022: transporte coletivo de Foz do Iguaçu é alvo de fiscalização do TCE-PR

Plano Anual de Fiscalização

Ônibus do sistema de transporte coletivo de Foz do ...

Seis auditores de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) encontram-se em Foz do Iguaçu nesta semana para realizar auditoria presencial nos serviços de transporte público oferecidos pelo município à população local. A atividade, iniciada nesta segunda-feira (2 de maio), será executada até sexta (dia 6) como parte do Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2022 do órgão de controle.

De acordo com a supervisora da atividade, a auditora de controle externo Francy Isumi, a fiscalização tem como foco a avaliação da gestão do transporte coletivo, no que diz respeito aos aspectos financeiros, ao planejamento e ao desempenho da prestação do referido serviço público. Para tanto, os servidores da Corte estão vistoriando terminais de ônibus, bem como visitando instalações da prefeitura.

Suspensas ao longo dos últimos dois anos devido à fase aguda da pandemia da Covid-19, as fiscalizações in loco do TCE-PR estão sendo retomadas gradualmente, seguindo os protocolos de segurança sanitária vigentes na Corte e nas entidades visitadas.