Ouvidor do TCE-PR ministra ciclo de palestras em universidades do Tocantins

Parcerias

O ouvidor do TCE-PR, Patrick Machado, ministra pal ...

A convite do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, o ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Patrick Machado, está participando, a partir desta semana, de uma iniciativa de estímulo ao controle social sobre os gastos públicos realizada em universidades daquele estado da Região Norte do Brasil. O objetivo do Projeto TCE Cidadão - Incentivo ao Controle Social, criado pelo TCE-TO, é levar os jovens a participar mais ativamente da vida pública.

Nas palestras, Machado apresenta o papel das ouvidorias como instrumento para o exercício da cidadania e estimula os estudantes a contribuir mais diretamente com os órgãos de controle na fiscalização dos recursos investidos pelo poder público. Até setembro, ele ministrará palestras em quatro universidades.

A primeira delas foi realizada na noite desta terça-feira (16 de agosto), no Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Unitpac), de Araguaína, da qual participaram cerca de 370 estudantes. Nesta quinta (18), a partir das 19 horas, o encontro será na Universidade de Gurupi (UnirG). O ouvidor do TCE-PR é acompanhado do presidente do TCE-TO, conselheiro Napoleão de Sousa Luz Sobrinho; da coordenadora da Ouvidoria, Kamilla Sousa de Oliveira; e da equipe da Ouvidoria daquela corte de contas.

O ciclo de palestras do ouvidor do TCE-PR será encerrado no dia 15 de setembro. Naquela data, as atividades serão realizadas, pela manhã, na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e, à noite, na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), ambas sediadas na capital, Palmas.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar