Ouvidor do TCE-PR dará palestra em evento online do Tribunal de Contas mineiro

Sede do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gera ...

O ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Patrick Machado, será um dos palestrantes do evento online Ouvidoria do TCE-MG de Mãos Dadas com os Munícipios, promovido pela Ouvidoria do Tribunal de Contas de Minas Gerais, em parceria com a Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo. O evento será realizado nesta sexta-feira (26 de novembro), a partir das 10 horas.

O encontro tem como objetivo aproximar os 853 municípios mineiros para a troca de conhecimentos e experiências sobre as ouvidorias. Entre os principais assuntos a serem abordados estão: a importância das ouvidorias para o controle social; os processos de implementação dessas estruturas nos municípios; a Rede Nacional de Ouvidorias; e o plataforma FalaBr, que foi desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU), e permite que o cidadão encaminhe seus pedidos de forma ágil e fácil.

Para Machado, que ministrará palestra sobre a contribuição das ouvidorias para o controle social do gasto público, o webinário é importante não só para compartilhar experiências. "Mas também porque teremos mais uma oportunidade de fomentar a existência de canais de comunicação onde a participação social seja traduzida na prática", afirma.

O público-alvo do evento online são servidores e gestores públicos, municipais, controladores internos, conselheiros municipais, jurisdicionados do TCE-MG e os demais interessados no tema.