Ouvidor do TCE-PR conclui ciclo de palestras em universidades do Tocantins

Controle Social

O ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Paran ...

A convite do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, o ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Patrick Machado, ministrou palestras na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e na Universidade do Tocantins (Unitins). Cerca de 300 alunos dessas duas instituições sediadas em Palmas, capital daquele estado da Região Norte do país, acompanharam as palestras, realizadas na última quinta-feira (15 de setembro), com a participação de servidores e três membros do TCE-TO: os conselheiros Napoleão de Souza Luz Sobrinho, presidente; Severiano Costandrade de Aguiar, corregedor-geral; e Manoel Pires dos Santos, coordenador da Ouvidoria.

A palestra do ouvidor da Corte de Contas paranaense integra o Projeto TCE Cidadão - Incentivo ao Controle Social. O objetivo da iniciativa é estimular a população a participar mais ativamente da vida pública, auxiliando o trabalho dos organismos oficiais de controle. Em agosto, Machado já havia falado a estudantes de duas instituições do interior do Tocantins: o Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Unitpac), de Araguaína; e a Universidade de Gurupi (UnirG).

Nas palestras, Machado abordou o tema O Jovem no Controle e a Ouvidoria como Instrumento de Cidadania. "Um cidadão bem-informado tem mais condições de exercer seus direitos. É aí que entra o controle social, unindo forças para o bem coletivo e para uma administração pública melhor e sem desperdício do dinheiro", afirmou o ouvidor do TCE-PR. "A sociedade tem que ser os olhos da administração, para apontar onde as políticas públicas não estão chegando."

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar