Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Novo presidente do TCE-PR recebe Relatório de Transição de Fernando Guimarães

Institucional

O atual presidente do TCE-PR, conselheiro Fernando ...

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, conselheiro Fernando Guimarães, entregou nesta quinta-feira (31 de outubro) o Relatório de Transição ao seu sucessor, o conselheiro Ivens Linhares, eleito no dia anterior. Previsto na Resolução nº 114/2024, que instituiu a Política e o Sistema de Governança do TCE-PR, o documento busca assegurar a continuidade administrativa e das ações de controle externo atualmente realizadas pela Corte.

Nos próximos dias será nomeada uma Comissão de Transição, composta por representantes da gestão em curso e da eleita, para o repasse de informações e a adoção de todas as medidas necessárias. A posse de Linhares, eleito para o biênio 2025-2026 juntamento com os conselheiros Ivan Bonilha (vice-presidente) e Durval Amaral (corregedor-geral) acontecerá durante o mês de janeiro de 2025, em data a ser definida.

 

Antecipação

O atual presidente ressaltou a importância da antecipação do processo eleitoral, proposta por ele mesmo em projeto de lei aprovada pela Assembleia Legislativa neste ano, como forma de garantir tempo para o processo de transição. "É uma honra estar inaugurando este novo processo e passar a presidência para alguém com quem tenho um especial ponto de convergência, que é o bem do Tribunal de Contas", reforçou Guimarães.

O Relatório de Transição contém um resumo das principais ações realizadas pela gestão 2023-2024, concluídas ou com conclusão prevista até o final deste ano. O presidente destacou a afinidade pessoal que tem com seu sucessor, também oriundo da área técnica - Linhares foi aprovado em concurso público para o cargo de auditor, atualmente denominado conselheiro-substituto - e disse que o período de pouco mais de dois meses "servirá para deixarmos todas as máquinas em funcionamento, estabelecendo a não interrupção dos projetos".

 

Continuidade

"É motivo de alegria e motivação extra nossa equipe suceder à sua para dar continuidade a um grande trabalho", afirmou o presidente eleito ao receber o Relatório de Transição. Linhares também destacou a mudança no processo eleitoral - anteriormente a eleição era realizada na última sessão plenária de dezembro, dias antes do recesso que segue até janeiro -, o que dará oportunidade para que a nova equipe tome todas as providências para garantir a continuidade das atividades da Corte.

 

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar