Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Nova procuradora-geral do MPC-PR toma posse em sessão virtual no dia 6

Ministério Público de Contas

A procuradora Valéria Borba representa o Ministéri ...

A procuradora Valéria Borba, decana do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná, tomará posse na Procuradoria-Geral do órgão ministerial na tarde da próxima quarta-feira (6 de maio), momento em que o Pleno do TCE-PR voltará a realizar, de forma virtual, suas sessões ordinárias.

Ela assumirá o posto que está sendo deixado pelo procurador Flávio Berti, que comanda o MPC-PR desde 2016. Ambos estarão presentes no plenário da Corte junto ao presidente, conselheiro Nestor Baptista, na ocasião da transmissão do cargo.

Indicada pelo MPC-PR, a procuradora foi nomeada para a função pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior por meio do Decreto n° 4.171/2020, publicado em 6 de março. A posse, inicialmente planejada para 1° de abril, teve de ser adiada em função da suspensão das sessões do Tribunal, por conta da pandemia da Covid-19.

Nascida em Paranaguá (Litoral), Valéria Borba é formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Membro do Ministério Público de Contas paranaense desde 1994, a procuradora, que integrou o Conselho Superior do MPC-PR no biênio 2013-2014, ocupará pela primeira vez a chefia do órgão ministerial.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar