Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Nova gestão chega aos 100 dias com foco no combate à Covid e na inovação

Covid-19

O conselheiro Fabio Camargo, presidente no biênio ...

Um vídeo institucional marcou as principais iniciativas dos 100 primeiros dias da nova gestão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, sob o comando do conselheiro Fabio Camargo. "Renovo o compromisso de uma gestão independente, uma gestão de trabalho sério em prol da população do Paraná", destaca o presidente no vídeo, publicado nas redes sociais do TCE-PR.

"Nesta missão, conto com um time absolutamente competente, formado por servidores, pessoal terceirizado, conselheiros substitutos, procuradores do Ministério Público de Contas e meus pares conselheiros", cita Fabio Camargo. "Todos nós, juntos, fazemos parte dessa história. Além do presidente, no biênio 2021-2022 o TCE-PR é comandado pelos conselheiros Ivan Bonilha e Fernando Guimarães, respectivamente vice-presidente e corregedor-geral da Corte no período.

Entre as iniciativas dos primeiros 100 dias da atual gestão, o vídeo institucional destaca a parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, para utilizar imagens de satélite na fiscalização de obras públicas; a fiscalização do processo de vacinação contra a Covid-19 nos municípios e as ações para reduzir a lotação dos ônibus de Curitiba, evitando que o sistema de transporte público se torne disseminador do coronavírus.

Também fazem parte do vídeo a proposta de atuação do controle externo na administração judicial em processos de falência e recuperação de empresas, o que pode levar à recuperação de R$ 3 bilhões ao tesouro estadual. Outra iniciativa é o repasse de R$ 20 milhões ao Estado, para auxiliar no enfrentamento à pandemia - montante obtido graças à economia de recursos orçamentários.

O programa Tribunal Itinerante, por meio do qual a equipe do TCE-PR visitará os 399 municípios paranaenses é outro destaque do vídeo, ao lado do Programa TCE 5.0, de atualização dos sistemas de tecnologia da Casa para tornar cada vez mais eficiente a fiscalização do gasto público.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar