TCE-PR presta homenagem ao procurador-geral de Justiça em sua alameda

Institucional

O procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto ...

Nesta terça-feira (7 de dezembro), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná prestou uma homenagem ao procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia, com uma placa de bronze que identifica a Alameda do TCE-PR. O local, que reúne exemplares de pau-brasil, ipês e outras árvores, foi inaugurado no último dia 23 de setembro.

O ato desta terça-feira contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, José Laurindo de Souza Netto; dos conselheiros presidente, Fabio Camargo; Ivan Bonilha (vice-presidente), Fernando Guimarães (corregedor-geral), Durval Amaral e Ivens Linhares; do diretor da Escola Superior do Ministério Público, Eduardo Cambi; de diretores e servidores da corte de contas, além de Mikhaella e Rafael, filhos do presidente do TCE-PR.

Saudando o homenageado, o presidente do TJ disse que a instituição se somava ao TCE naquele momento, lembrando que Giacoia foi seu professor e integrante de sua banca examinadora, "fazendo parte de um grupo de pessoas que efetivamente se dedicam às causas da sociedade paranaense".

Por sua vez o presidente Fabio Camargo se referiu ao procurador-geral de Justiça como "um norte, uma referência", ressaltando que Giacoia deu ao Ministério Público do Paraná a firmeza necessária para desempenhar seu papel. "Meu pai me ensinou que é necessário lealdade e responsabilidade quando a gente assume compromissos com a sociedade e é esse exemplo que vemos em nosso homenageado, com quem temos ainda muito que aprender", frisou o conselheiro.

Ao agradecer a homenagem, o procurador-geral de Justiça destacou o papel desempenhado pelo Tribunal de Contas, enalteceu a "gestão de modernidade" do órgão e disse que a implantação da alameda "é um gesto simples, de respeito à natureza, representando a nobreza do TCE-PR". Fez também uma breve homenagem à família Coutinho Camargo, com quem mantém laços de amizade, lembrando que o avô de Fabio Camargo foi presidente do TJ, bem como seu pai, que também presidiu o Tribunal de Alçada.

A placa que identifica a Alameda do TCE traz uma frase de Giacoia dita por ocasião da inauguração: "O amor ao próximo pode tomar diferentes formas e uma das formas mais belas é a da defesa da natureza".

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar