Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Diretora da Corte de Contas Europeia participa de debate do TCE-PR

Institucional

Magdalena Cordero, diretora da Corte de Contas Eur ...

Magdalena Cordero, diretora da Corte de Contas Europeia, é a convidada internacional de debate online que será promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná nesta segunda-feira (17 de maio). O evento terá transmissão ao vivo, a partir das 14 horas, pelo canal da Escola de Gestão Pública do TCE-PR no YouTube.

O encontro virtual integra uma série de três debates para engajar os servidores e embasar o Plano Estratégico 2022-2027 do TCE-PR, atualmente em elaboração na Casa. A rodada desta segunda terá também a participação do conselheiro Ivan Bonilha, vice-presidente da corte de contas paranaense e presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), e do conselheiro do TCE de Minas Gerais Sebastião Helvécio, que atuará como moderador.

No debate, Magdalena Cordero apresentará a perspectiva do controle externo do gasto público sob a visão do órgão que atua nos 27 países da União Europeia. Ela é diretora de Informação, Ambiente de Trabalho e Inovação da corte de contas do bloco.

 

Outros debates

O primeiro debate do ciclo Planejando o Futuro - Um Compromisso de Todos, foi realizado na última segunda-feira (10). Participaram da discussão sobre controle externo e efetividade do setor público os analistas de controle Nelson Nei Granato Neto, da Quarta Inspetoria de Controle Externo, e Eduardo Schnorr, da Coordenadoria de Gestão Municipal.  O encontro contou com a mediação do conselheiro Ivens Linhares.

No dia 24, o assunto será o Brasil Pós-Pandemia. O convidado externo é Paulo de Martino Jannuzzi, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar