Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Desafios da educação infantil na pandemia são temas de evento virtual, nos dias 2 e 3

Capacitação

Encontro dos Conselhos Municipais de Educação será ...

Nos dias 2 e 3 de dezembro, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e a União Nacional de Conselhos Municipais de Educação (UNMCE) promovem o Encontro dos Conselhos Municipais de Educação. Nos dois dias do evento virtual, gratuito e aberto a interessados de todo o Brasil, serão debatidos os desafios e as perspectivas da educação infantil em 2021, sob os efeitos da pandemia da Covid-19.

O encontro será realizado das 9 às 12h30 nos dois dias, com oficinas e debates. Entre os temas de oficinas estão a implementação, na educação infantil, da Lei 14.040/2020, que estabeleceu normas educacionais especiais no país durante a pandemia; e a retomada das atividades presenciais nas escolas.

O evento será iniciado pelo canal do YouTube da Escola de Contas do TCE-PE. As oficinas serão ministradas pela ferramenta Google Meet. Na abertura, os participantes serão orientados sobre o funcionamento das atividades do encontro.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 2 (quarta-feira)

 9h às 9h15: Abertura, por Ana Alaíde Pinheiro, coordenadora do programa TCEndo Cidadania.

9h15 às 9h30: Orientações para as oficinas. João Robalinho, analista de controle externo, responsável pela unidade técnica de avaliação de políticas públicas das Gerências de Auditoria de Desempenho e Estatísticas Públicas (GEAP) do TCE-PE. Após a abertura no YouTube, os participantes receberão o link de acesso ao Google Meet para realização da oficina escolhida, que podem ser:

 Desafios e perspectivas para a retomada das atividades presenciais na educação infantil, com a professora Célia Maria Vieira Santos, representante do Fórum de Educação Infantil de Pernambuco (Feipe).

Prioridades da política municipal de educação infantil e as novas equipes de dirigentes municipais, com o professor Natanael José da Silva, presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação em Pernambuco (Undime-PE).

Desafios da Implementação da Lei 14.040/2020 na educação infantil, com a professora Catarina Gonçalves, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

As oficinas serão realizadas das 9h30 às 12h. Cada uma oferece 30 vagas e os participantes recebem certificado. Para participar, basta se inscrever no link: https://cutt.ly/Dhiw1Ym

 

3 de dezembro, quinta-feira

No canal do YouTube da Escola de Contas será realizado um painel com comentários sobre as oficinas, com a participação de representantes do TCE-PE, da UNCME e de especialistas da área.

 9h às 9h15: Abertura, com o diretor da Escola de Contas, conselheiro Valdecir Pascoal.

9h15 às 9h30: Conselheira Teresa Duere, relatora da pasta de Educação do TCE-PE.

9h30 às 10h: João Robalinho, auditor de controle externo do TCE-PE.

10h às 10h30: Manuel Messias Silva de Sousa, da UNCME.

10h30 às 12h: Comentários dos palestrantes sobre oficinas realizadas no dia 2.

12h: Conselheiro Dirceu Rodolfo, presidente do TCE-PE

 

Autor: Assessoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PE

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar