Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Ministério Público e TCE-PR iniciam curso de combate a fraudes financeiras

Parcerias

O diretor-geral do TCE-PR, Gustavo von Bahten (ao ...

Em mais uma etapa da cooperação entre as duas instituições, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) e o Ministério Público do Paraná (MP-PR) iniciaram nesta quinta-feira (14 de outubro) um curso de pós-graduação latu sensu em Auditoria, Perícia e Investigação de Fraudes Contábeis e Financeiras. O Tribunal esteve representado pelo seu diretor-geral, Gustavo von Bathen. Pelo MP falaram o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, e o promotor Eduardo Cambi, coordenador-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Von Bathen destacou a oportunidade de ampliar a parceria do Tribunal de Contas com o MP, se colocando à disposição da instituição e de toda a sociedade, na condição de órgão promotor do controle externo.

O curso objetiva promover a educação continuada de profissionais que atuam nas áreas de auditoria, perícia e investigações contábeis e financeiras e servirá como espaço para discussão de proposição de políticas na defesa do patrimônio público. A parceria é desenvolvida pela ESMP e a Escola de Gestão Pública (EGP) do TCE-PR.

O curso cumpre mais uma etapa do Termo de Cooperação Técnica firmado recentemente entre as duas instituições, com o objetivo de conferir agilidade ao trabalho desenvolvido pelo MP-PR, especialmente em relação a ações envolvendo a proteção do patrimônio público, a ordem tributária, a educação e ao combate a crimes praticados por detentores de cargos e funções públicas.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar