Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Live, nesta quinta, às 14h, esclarece dúvidas sobre compra de medicamentos

Capacitação

Escola de Gestão Pública do TCE-PR promove live so ...

Nesta quinta-feira (8 de outubro), a partir das 14 horas, a Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná realiza a segunda edição da série Erros na Compra de Medicamentos. A live será transmitida ao vivo pelo canal da EGP no Youtube. Não é necessária inscrição prévia. A primeira edição foi realizada em 3 de setembro.

Desta vez, o tema são os principais erros identificados pelo TCE-PR na utilização de banco de preços e na realização da pesquisa de preços para a compra desses insumos essenciais para a administração pública. O debate terá a participação do procurador do Ministério Público de Contas Flávio de Azambuja Berti; e dos analistas de controle do TCE-PR Flavia Quaesner Toledo, servidora da Coordenadoria-Geral de Fiscalização (CGF), e André Castanheira Santos, da Sétima Inspetoria de Controle Externo (7ª ICE). Eles também esclarecerão dúvidas dos participantes.

Para quem quer se aprofundar no assunto, a EGP elaborou a série de cursos online Cinco Erros na Compra de Medicamentos. Cada módulo aborda uma das falhas: exigências não razoáveis nas licitações, termo de referência problemático, ignorar o pregão eletrônico, falta de planejamento e pesquisa de preços inadequada. Para participar basta se inscrever no portal da EGP e assistir às videoaulas. Os cinco vídeos somam menos de duas horas e meia de duração. Os participantes que obtêm nota igual ou superior a 70 na avaliação final recebem certificado.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar