Ivan Bonilha é reeleito para presidir o Instituto Rui Barbosa por mais dois anos

Institucional

O presidente do IRB, conselheiro Ivan Bonilha, ent ...

Membros dos 33 Tribunais de Contas estaduais brasileiros reelegeram, nesta quarta-feira (13 de novembro), o conselheiro paranaense Ivan Bonilha para a presidência do Instituto Rui Barbosa. O IRB e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) realizaram assembleia geral conjunta para a eleição das suas diretorias e conselhos fiscais.A Atricon reelegeu o conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB) para a presidência da entidade. As assembleias conjuntas ocorreram durante o 1º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), que termina nesta quinta-feira (14), em Foz do Iguaçu.

As eleições foram realizadas por aclamação. Em suas palavras de agradecimento, Bonilha destacou o apoio de todos os membros da sua atual diretoria e dos tribunais de contas no trabalho realizado nos dois últimos anos pelo IRB, incluindo a promoção do CITC. "Esse tem sido um tempo intenso, de muitas atividades e grande aprendizado para mim. E se tudo deu certo até aqui é porque sempre contei com o apoio incondicional da minha casa, o Tribunal de Contas do Paraná", ressaltou.

Esse reconhecimento veio na forma de homenagem prestada pelo presidente do IRB aos conselheiros Nestor Baptista e Durval Amaral, respectivamente presidente e ex-presidente do TCE-PR. No ato, Amaral, que comandou o Tribunal no biênio 2017-2018, foi representado pelo conselheiro Artagão de Mattos Leão.

O IRB é uma associação civil de estudos e pesquisas responsável por realizar capacitações, seminários, encontros e debates para aprimorar as atividades exercidas pelos tribunais de contas brasileiros. A entidade também investiga a organização, os métodos e os procedimentos de controles externo e interno para promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos serviços dos órgãos de controle externo do país.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar