Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Inspetoria do TCE-PR que fiscaliza Educação troca experiências com outras cortes

Institucional

O conselheiro Maurício Requião e servidores de sua ...

Com o objetivo de melhorar a fiscalização das políticas públicas na área da Educação, a Segunda Inspetoria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná iniciou uma série de encontros com órgãos congêneres de outros estados. A 2ª ICE, que tem como superintendente o conselheiro Maurício Requião, é a unidade do TCE-PR atualmente responsável pela fiscalização das áreas de Educação, Cultura e Esporte na esfera estadual.

"A troca de experiências com tribunais que se destacam a nível nacional na área da Educação é importante para agregar conhecimento e avançar na busca por um Tribunal cada vez mais sintonizado com o interesse social", afirma o conselheiro Requião, idealizador de ciclo de encontros, realizados nas modalidades presencial e virtual.

O primeiro deles ocorreu na manhã desta sexta-feira (23 de fevereiro), por videoconferência. Servidores do TCE-PR que atuam no controle da área educacional conheceram as experiências do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O encontro teve participação do presidente daquela Corte, conselheiro Valdecir Pascoal, que designou para apresentar telepresencialmente o trabalho os gerentes de área: Eduardo Alcântara, Adriana Figueiredo Arantes, Elmar Almeida, Arnaldo Albuquerque Júnior e Nazli Paz.

A série de encontros prossegue na próxima semana. Na segunda-feira (26), a reunião virtual se dará com o TCE de Rondônia e, na quinta e sexta-feira (dias 29 de fevereiro e 1º de março), com o TCE de Santa Catarina. Na semana subsequente, está prevista nova reunião com o TCE pernambucano.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar