Debate sobre sustentabilidade pública terá representantes da OCDE e do TCU

Capacitação

Debate sobre sustentabilidade na administração púb ...

Sustentabilidade na Administração Pública sob as Perspectivas da OCDE e do TCU. Esse é o tema de live que será realizada pela Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) nesta sexta-feira (22 de outubro), a partir das 14 horas. O evento será transmitido pelo canal da EGP no YouTube. A participação não requer inscrição prévia.

Um dos palestrantes convidados é Stefano Marta, coordenador do programa Territorial Aproach to the SDGs da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). O programa oferece suporte a entes públicos na implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Estado do Paraná é um dos organismos beneficiados por esse programa da OCDE.

O outro palestrante é Dashiell Velasque da Costa, auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU). O debate terá como mediador o procurador do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná (MPC-PR) Flávio Berti. O público-alvo do evento são os servidores e os jurisdicionados do TCE-PR. Como em todas as capacitações oferecidas pelo Tribunal, a participação é gratuita.

 

Escola de Gestão Pública

O portal da EGP foi atualizado. Apresenta novo design e funções mais dinâmicas, para facilitar o acesso dos interessados aos cursos online disponíveis de forma gratuita na plataforma, que agora podem ser acessados de acordo com sua área do conhecimento. A reformulação visa adequar a ferramenta à grande relevância assumida pela unidade de capacitação do TCE-PR ao longo dos últimos anos, especialmente no que diz respeito à excelência no fornecimento de capacitação a gestores e agentes públicos de todo o Brasil.

Atualmente, o portal oferece um acervo de mais de 150 cursos e palestras online, continuamente renovados ou revisados. Os temas abrangem as principais áreas da administração pública, como Direito, Contabilidade, atos de pessoal, transferência voluntária de recursos e controle social, além de licitações e contratos.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar