Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Conselheiro Maurício Requião participa da Conferência Nacional de Educação

Institucional

Comitiva dos Tribunais de Contas na Conferência Na ...

Responsável pela fiscalização da área da Educação na esfera estadual do Paraná, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) Maurício Requião participa, nesta semana, da Conferência Nacional de Educação (Conae 2024), em Brasília. Requião é o superintendente da Segunda Inspetoria de Controle Externo (2ª ICE) do TCE-PR, encarregada da fiscalização da área temática Educação, Esporte e Cultura no quadriênio 2023-2026.

O tema da Conae é: "Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para a garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável".?Reunindo cerca de 2,5 mil pessoas, o evento, promovido pelo Ministério da Educação, teve início no domingo (28 de janeiro), no Centro Comunitário Athos Bulcão, na Universidade de Brasília (UnB), e tem seu encerramento nesta terça-feira (30).

Participam representantes da sociedade civil, de vários segmentos educacionais e setores sociais, além de entidades que atuam na educação e em órgãos do poder público. Os debates técnicos sobre os desafios e possíveis soluções para educação nacional são acompanhados por um grupo de membros e servidores dos Tribunais de Contas brasileiros, reunidos pelo Instituto Rui Barbosa (IRB). O IRB é a entidades responsável por promover a capacitação dos membros e servidores dos TCs.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar