Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Conselheiro Fabio recebe a Ordem do Pinheiro, principal comenda do Paraná

Institucional

O conselheiro Fabio Camargo recebe a comenda Ordem ...

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) Fabio Camargo foi agraciado, nesta terça-feira (19 de dezembro), com a Ordem Estadual do Pinheiro, na classe Grande Oficial. A comenda é concedida pelo governo estadual a pessoas que se destacam em suas áreas de atividade e contribuem para o desenvolvimento do Paraná e do Brasil. Também agraciado com a Ordem do Pinheiro neste ano, o conselheiro Ivens Linhares, que está em viagem, receberá a comenda em outra ocasião.

A outorga da mais alta comenda do Estado foi feita pelo governador, Beto Richa, em cerimônia no Palácio Iguaçu, com a presença de autoridades, amigos e familiares dos homenageados. A tradicional cerimônia fez parte das ações que marcam os 164 anos de emancipação política do Paraná, comemorados nesta data.

O Decreto Estadual nº 8476 estabeleceu a relação dos agraciados. Receberam a Ordem do Pinheiro de 2017 expoentes da áreas da política, economia, justiça, religião, letras e artes, esporte, comunicação, administração pública, além de empresários e profissionais. Além dos conselheiros do Tribunal de Contas, 64 personalidades foram homenageadas neste ano.

Criada em 1972, a comenda é um símbolo do reconhecimento do Estado a personalidades que se destacam em suas profissões e atuação pública, contribuindo para a divulgação e crescimento cultural, econômico, político e social do Paraná. A Ordem do Pinheiro é atribuída em três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. Para a escolha dos homenageados, organizações da sociedade civil fazem as indicações de pessoas. O processo passa por uma comissão do Governo do Estado, formada pela Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador, Casa Militar e Secretaria da Cultura.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Enviar

Enviar