Bonilha fala sobre improbidade em simpósio sobre combate à corrupção

Institucional

O vice-presidente do TCE-PR, Ivan Bonilha, faz pal ...

Ao participar, na manhã desta quinta-feira (1o), como palestrante do 3º Simpósio Paranaense de Combate à Corrupção, o vice-presidente do TCE-PR, Ivan Bonilha, destacou que "o principal meio de se combater improbidade é exigir resultado na administração pública". Para tanto, destacou que os Tribunais de Contas possuem como um de seus principais instrumentos para avaliar estes resultados a realização de auditorias operacionais.

Para o conselheiro, os TCs encaram a administração pública com uma apurada métrica de resultados, enfatizando ser necessário "exigir cada vez mais temperança de nossas lideranças". Bonilha também defendeu que a mudança da Lei de Licitações trouxe avanços, ganhando especialmente em eficiência. E enfatizou que na gestão pública é preciso ter bom senso em primeiro lugar, especialmente por parte daqueles que possuem uma certa deficiência no conhecimento da norma.

O tema da palestra do vice-presidente foi "O papel dos Tribunais de Contas na contenção dos atos de improbidade". O evento, que ocorre no Canal da Música, prossegue até esta sexta-feira (2), é promovido pela Controladoria Geral do Estado do Paraná, tendo como tema a questão de governança e controle na nova Lei de Licitações.

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar