Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Auditorias fiscalizam a manutenção de 45 escolas públicas, em 4 municípios

Plano Anual de Fiscalização

Servidores do TCE-PR durante auditoria relativa à ...

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) realiza, nesta semana, auditoria para avaliar a manutenção e a conservação de 45 escolas públicas, de quatro municípios do Norte Pioneiro do Paraná: Bandeirantes, Jacarezinho, Ribeirão do Pinhal e Salto do Itararé. As auditorias integram o Plano de Fiscalização (PAF) 2024-2025 do Tribunal na área de Obras Públicas.

As auditorias são executadas por duas equipes, com servidores da Coordenadoria de Obras Públicas (COP) acompanhados por auditores de controle externo de outras unidades do Tribunal. A atuação multidisciplinar faz parte do programa AuditaTC, iniciativa que estimula profissionais de todas as áreas do Tribunal de Contas a participarem diretamente da fiscalização, função primordial de um órgão de controle externo.

Nas auditorias operacionais desta semana, os servidores do TCE-PR estão verificando o trabalho de manutenção e conservação em um total de 45 escolas públicas, sendo 16 de Bandeirantes, 16 de Jacarezinho, nove de Ribeirão do Pinhal e quatro de Salto do Itararé. O objetivo é avaliar a eficácia da gestão quanto aos serviços de planejamento, estrutura organizacional, execução e equidade nessas unidades de ensino.

Uma equipe é coordenada por Paulo Francisco Borsari e integrada por Anecy de Oliveira Dabul e Marcelo César Piovesana Júnior; a outra é conduzida por Lúcio Magalhães Araújo Hyczy e formada por Alexandre Cardoso Dal Ross e Luiz Antônio Paravato Lessa.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar