Auditores do TCE-PR vistoriam estragos causados por chuvas em colégio estadual
Estadual

Uma equipe do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) acompanhou, nesta quinta-feira (5 de junho), as ações tomadas pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) junto a professores e estudantes do Colégio Estadual Romário Martins, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, após o local ter as salas inundadas em função do forte temporal que atingiu a área nos últimos dias.
Auditores da Segunda Inspetoria de Controle Externo (2ª ICE), unidade técnica da Corte superintendida pelo conselheiro Maurício Requião, visitaram a instituição de ensino junto a um grupo de arquitetos e engenheiros que vistoriaram o espaço para avaliar a situação e providenciar os reparos necessários na estrutura.

Segundo informações repassadas à equipe da inspetoria - responsável, no período 2023-2026, pela fiscalização da área temática educação, esporte e cultura -, as obras para consertar os danos terão início nesta segunda (dia 9). A escola, que tem 1.200 alunos, precisou ter suas aulas suspensas.
Pela avaliação dos arquitetos e engenheiros, os problemas do Colégio Estadual Romário Martins são relativos à falta de limpeza de calhas e rufos e à irregularidade nos telhados, além da ausência de áreas permeáveis e de pontos da captação para água da chuva, dentre outros. Além de obras de recuperação, serão necessários serviços de limpeza e manutenção no local.

Autor: Diretoria de Comunicação Social
Fonte: TCE/PR