10º Prêmio Gestor Público Paraná recebe inscrições de municípios até 29 de julho

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Troféus do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). ...

Em nove anos, o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) já contemplou 353 iniciativas que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios do Estado. Essas ações foram selecionadas entre 1.230 projetos inscritos, desenvolvidos em 208 dos 399 municípios paranaenses. O PGP-PR é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio de diversas entidades, incluindo o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

As inscrições para a 10ª edição estão abertas até dia 29 de julho, por meio do site oficial do PGP-PR: www.pgp-pr.org.brAssista ao vídeo que informa como participar desta seleção de boas práticas na gestão municipal, já reconhecida como uma das premiações mais importantes do segmento no País.

 

Tema de 2022

O tema deste ano é Energia Sustentável - Garantia do Amanhã. Serão premiadas as iniciativas que contribuam para o aumento e melhoria do fornecimento e distribuição de energia. O objetivo é reconhecer ações que atendam às necessidades do presente sem comprometer a capacidade de atendimento às gerações futuras. Preservação de recursos naturais, com o estímulo ao uso de fontes alternativas, e racionalização do consumo são exemplos de ações que podem ser reconhecidas pelo PGP-PR. Embora cada edição tenha um tema, é possível a inscrição de programas em qualquer área de governo.

Além de prefeitos e secretários, podem inscrever iniciativas os gestores de fundações e autarquias municipais, empresas públicas e sociedades de economia mista, câmaras de vereadores e consórcios de municípios. O limite é de oito ações por entidade participante, que devem estar em efetiva execução. Os projetos homologados passam por avaliação rigorosa, em três etapas, executadas por  um grupo de auditores fiscais - que pode incluir visitas para a verificação prática da atividade inscrita -, pelo comitê técnico e pela comissão julgadora, formada por representantes das instituições parceiras.

No final do ano, serão entregues troféus em quatro categorias: Administração Tributária, Tecnologia e Inovação, Tema do Ano e Melhor do Ano. Para que o ciclo de boas práticas seja virtuoso, todas as iniciativas contempladas são anexadas no Banco de Projetos do site da premiação. Lá, os gestores podem entender o funcionamento e o plano orçamentário de cada projeto, de tal maneira que as iniciativas possam ser implementadas em qualquer município. 

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

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