Plano Estratégico

 

O Plano Estratégico 2022-2027 intensifica a caminhada do Tribunal de Contas do Paraná em direção a uma instituição mais ágil, mais aberta à sociedade, mais tecnológica, flexível e resiliente. 

Este Plano é resultado de uma construção coletiva que envolveu membros e servidores ao longo de sete meses de trabalho. Para isso foram realizadas reuniões técnicas, pesquisa interna, oficinais online, palestras de especialistas convidados e de representantes de órgãos públicos e privados.

Desenvolvido pela Comissão Permanente de Planejamento Estratégico, sob a coordenação da Diretoria de Planejamento, o Plano contou tanto com a participação de gestores e servidores da Casa, como de representantes da ATRICON, TCE-MG, CGU, TCU, IPARDES, dentre outros, e de entidades representantes da sociedade, como o Observatório Social de Maringá e a UNCME - União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação.

Da mesma forma que os planos anteriores (2008-2016 e 2017-2021), este novo Plano, aprovado por meio da Instrução Normativa n.º 165/2021, estabelece a Missão, a Visão e os Valores do Tribunal de Contas. Além disso, fixa, dentro de quatro perspectivas diferentes que seguem a metodologia Balanced Scorecard (BSC), 17 objetivos institucionais a serem alcançados até 2027, quando o Tribunal completará 80 anos de atuação. Eles estão relacionados a quatro áreas: Resultados para a Sociedade; Processos Internos, Pessoas e Aprendizado; e Orçamento e Logística.

Os arquivos referentes aos Planos Estratégicos 2022-2027, 2017-2021 e 2008-2016, bem como os Atos Normativos vigentes podem ser consultados utilizando os links abaixo: