CONTROLE SOCIAL | Projetos

     

 

O programa "É da Sua Conta!" do Tribunal de Contas do Estado do Paraná oferece iniciativas para fortalecer o controle social e estimular a cultura de participação cidadã no Paraná.

Dos jovens aos grupos organizados, o TCE-PR leva capacitações, eventos e projetos interativos para todo o estado.

Conheça nossas ações e participe!

 

O Fórum de Controle Social propõe palestras e capacitações sobre o papel do cidadão no acompanhamento da administração pública, além de conectar o controle social paranaense. Desde 2017, mais de 2.600 pessoas participaram dos Fóruns.

 

Capacitações desenvolvidas pelo TCE-PR direcionadas aos Conselhos Municipais e Observatórios Sociais, pilares importantes do controle social.

 

Para estimular a cultura de participação social desde cedo, o Jovem no Controle oferece ações educativas, interativas e com linguagem atual aos alunos do ensino médio.

 

Os estagiários do TCE-PR são preparados para o exercício da cidadania no projeto Geração Social. Eles aprendem a entender as prioridades de sua comunidade e como funcionam os programas.

 

O TCE-PR também conversa com o público universitário. São apresentadas as responsabilidades do profissional da área pública e as particularidades do serviço público. Também são promovidas visitas ao Tribunal de Contas para conhecer as unidades, assistir a uma sessão e à palestra sobre Controle Social. 

 

Todo cidadão pode compartilhar experiências, conhecer casos de fiscalização cidadã, ficar por dentro de eventos do tema e interagir com outras pessoas na Rede de Controle Social, no Facebook.