Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

CONTROLE SOCIAL | Organizações

     

Diversas organizações são parceiras da sociedade no controle social. Confira algumas delas e saiba como cadastrar uma organização no nosso banco de dados. 

 

Os conselhos de direitos são organismos que formulam, supervisionam, avaliam e propõem políticas públicas nas esferas federal, estadual e municipal. Por meio deles, grupos representativos da comunidade participam da gestão pública, contribuindo para definir os rumos e para o controle dos gastos em áreas essenciais como educação, saúde, segurança, assistência social, entre outras.

Conheça mais 

 

Os observatórios sociais são organizações sem fins lucrativos que atuam no controle social e fiscalização das contas públicas. São pessoas jurídicas de direito privado, de fins não econômicos, regidas pelo seu estatuto, pela Lei n. 9.790/99 e pelas disposições legais aplicáveis, podendo se configurar como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), com prazo de duração indeterminado.

Conheça mais 

 

Você tem uma organização de controle social? Cadastre no nosso banco de dados e fique por dentro das iniciativas do TCE-PR de fomento ao controle social. 

Veja como realizar o cadastro.