Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

FERRAMENTAS | ITP: 2023

     

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO - novembro/2023

 

ATENÇÃO:

Considerando a considerável alteração nas questões do questionário do ITP 2023, não há que se falar em comparação com resultados de anos anteriores. É natural que haja uma redução do resultado do índice de transparência, até mesmo porque ficou mais complexo. 

A título de exemplo, temas já existentes receberam mais detalhes nos questionamentos. Além disso, novos temas foram incluídos, tais como: emendas parlamentares, obras públicas, lei do governo digital, LGPD, planejamento estratégico, plano anual de contratação, dentre outros. 

Quanto às respostas de cada entidade, estão disponíveis no link.

Clique em RESULTADOS, depois selecione os filtros UF, Município e Poder.


 

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná realizou mais uma rodada anual de avaliação da transparência pública dos portais oficiais dos poderes executivos e legislativos municipais, visando à composição do Índice de Transparência da Administração Pública - ITP: 2023, dentro do 2º Ciclo de avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), desenvolvido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon).

Neste ano, a dinâmica foi composta por duas etapas:

- 1ª etapa: Os controladores internos responderam o questionário eletrônico, no período de 6 de junho até 11 de agosto de 2023, aproveitando esse período para fazer as devidas adequações com vistas à melhoria de seus sites oficiais e portais de transparência, considerando que neste ano houve diversas novidades no questionário (mais detalhes no final deste documento);

- 2ª etapa: O TCE-PR coordenou a validação das evidências enviadas pelos gestores públicos com vistas à formação do ranking do ITP 2023, assim como a composição do 2º Ciclo do PNTP da Atricon.  

Tanto o link para o questionário eletrônico quanto as respectivas orientações de preenchimento foram encaminhados diretamente para os gestores públicos no começo do mês de junho de 2023.


A seguir, constam as informações importantes relativas ao ITP 2023:

ANEXOS

VOLTAR