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Canal de Comunicação (CACO) - Orientações Gerais

Avia

 

Canal de Comunicação - Lista de Demandas é uma forma prática e segura de manter um diálogo entre o Tribunal de Contas e as entidades que ele fiscaliza, como as estaduais, municipais e não-governamentais - acerca dos assuntos envolvendo o controle externo exercido pela fiscalização e prestação de contas.

Por meio do Canal de Comunicação, será possível aos fiscalizados criar e acompanhar as demandas enviadas ao Tribunal para tratar de processos e fiscalizações em andamento, ou, ainda, esclarecer questões que não tenham sido respondidas pelo Atendimento Virtual por Inteligência Artificial - AVIA. Poderão, também, receber e atender demandas formuladas pelo Tribunal à entidade.

IMPORTANTE: O não encaminhamento dos documentos e informações no prazo estabelecido implicará a aplicação das sanções previstas na Lei Orgânica do Tribunal de Contas, conforme art.12, § 2 da Instrução Normativa 122/2016.

 


Como obter acesso ao Canal de Comunicação:

a) Para Entidades Estaduais e Municipais:

Todos os representantes legais e responsáveis técnicos de entidades estaduais e municipais (prefeituras, câmaras, fundos, Apaes) foram automaticamente cadastrados.

1° Passo: Atualize o email do Representante Legal / Responsável Técnico / Pessoa Física através da senha e login da entidade clicando aqui.

2° Passo: Acesse o sistema Gerenciar Usuários clicando aqui. Digite o CPF do Representante Legal e Responsável Técnico pela entidade e após clique no botão ESQUECI A SENHA. Em seguida será enviado uma mensagem por email. Siga as instruções do email para o cadastramento de uma nova senha.

b) Para as demais Entidades, siga os seguintes passos:

Se sua entidade ainda não possui cadastro no Tribunal clique aqui para acessar a página de Cadastro.

Se a sua entidade possui senha e login para atualização cadastral no TC, siga os seguintes passos:

1° Passo: Atualize o email do Representante Legal / Responsável Técnico / Pessoa Física clicando aqui.

2° Passo: Ligue para o Cadastro do Tribunal de contas no telefone (41) 3350.1737 e solicite a opção de Super-usuário para o Canal de Comunicação.

 


Como usar o Canal de Comunicação:

1° Passo: Explore a lista de assuntos a seguir, consultando as orientações publicadas para cada assunto. Isso pode ajudar mais rapidamente a resolução de seu problema.

2° Passo: Caso as orientações não forem suficientes ou inexistentes, formule sua demanda clicando no link Criar e Enviar Demanda. Para acompanhar o andamento das solicitações clique no botão Acessar Lista de Demandas.

Para maiores informações clique no link abaixo e obtenha o manual de orientação.