ON-LINE
imagem curso

Transferências Voluntárias: O Tomador de Recursos

EGP Online 2021

Gravado no TCE-PR em julho de 2021. Carga Horária Total: 3 hs (13 vídeos, totalizando aproximadamente 2 h e 15 min de duração). Será fornecido um Certificado para o aluno que obtiver nota maior ou igual a 70 (setenta) no teste de Avaliação Final.

Objetivo

Este é o evento 2/4 da Série "Entendendo Transferências Voluntárias".

Objetivo:
Instrumentalizar o jurisdicionado a realizar e controlar transferências voluntárias.

Público alvo:
Servidores públicos, agentes políticos, estudantes e cidadãos em geral com atividades relacionadas, direta ou indiretamente, ao setor público.

Instrutores:
* Felipe Vilson Vidi - Analista de Controle do TCE-PR. Atualmente está na 2ª Inspetoria de Controle Externo fiscalizando órgãos estaduais, com foco em cálculo tarifário e planilha de custos. Já atuou como gerente de planejamento de fiscalização pela CAGE, nas áreas de transferências voluntárias, contratos administrativos e licitações. Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina, aluno visitante do “Master in International Management” nos anos de 2007 e 2008 pelo Institut d’Administration des Enterprises de Toulouse – França.

* Gihad Menezes - Analista de Controle do TCE-PR. Graduado em Direito e em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Santos. Especialização em Gestão Pública pela UFRJ; Especialização em Direito Público pela UNB; Especialização em Ética, Valores e Cidadania pela USP; Professor da FESP/PR. Convidado para ministrar aulas no curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão Pública pela FAE Centro Universitário. Professor convidado em cursos preparatórios para concursos públicos. Tem experiência na área de Administração Pública, com ênfase em Direito Administrativo.

Turmas e Temas

Curso Online

  • O tomador de recursos em transferências voluntárias. Conceito.
  • Requisitos legais.
  • Como formalizar a parceria?
  • Cuidados na execução das parcerias.

Cursos Pré-requisito

Este evento não possui pré-requisito.

Materiais de Divulgação

Este evento não possui materiais.